Caito Maia, o criador da Chilli Beans, começou a vender óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda na época, a
“Las Ticas Tienen Fuego”, mas para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos.
No entanto, o negócio dos óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a música. “Já havia até ganhado prêmios com a banda, mas chegou a hora de escolher, e o varejo falou mais alto”, diz.
O ano era 1998 e ele decidiu investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.
Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.
Atualmente, a Chilli Beans conta com mais de 800 pontos-de-venda, no Brasil e mundo. Neste ano, lançou operações também na Tailândia e Caribe.